Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

PAP #26 by Daniela Sá Leitão -Spring Slider Card

Oi meninas, tudo bem? 

Preparadas para mais um PAP?


Confesso que estou bem ansiosa para saber o que acharam, pois este é o meu PRIMEIRO PAP!!! Que frio na barriga...rsrsrs

Mas, eu acredito que tudo que fazemos nessa vida com amor e capricho, no final dá tudo certo, então, vamos lá!

Escolhi fazer um cartão chamado Slider Card, achei bem interessante, e dei o nome do meu projeto de SPRING Slider Card, para recebermos a estação mais linda do nosso país, a PRIMAVERA!!

Para fazermos este Cartão iremos precisar dos seguintes materiais:

*Básico: base de corte, régua de metal, tesoura, estilete, cola para scrapbook, fita banana, fita dupla face, dobradeira, borracha e lapiseira.

*Papéis: Cardstock para a Base do cartão (aqui usamos o Papel Filipaper Kraft Natural A4 - 180g, é um papel bem firme) - medidas: 14,85 cm x 21 cm - dobre ao meio a folha.
           -Coordenados para a decoração (parte externa)- 14,79 cm x 20,4 cm e 9 cm x 16 cm (parte interna)


* Carimbada C. C. Designs, da sua escolha. E seu material de pintura preferido - Aqui usei Copics e lápis aquarelável.

**Opcionais para decorar: whashi tape, florzinhas de papel importadas, mini pérolas adesivas, chipboard, recortes de facas, cards com estampa e/ou escritos.

Materiais Básicos, papéis e carimbo C.C.Designs


Passo 1: Dobre ao meio a folha A4 da base do cartão. Coloque a base no sentido horizontal, de forma que o cartão abra debaixo para cima.
Passo 2: Decore com papel de scrap, da sua escolha, a parte externa do cartão (20,4 cm x 14,79 cm).


Passo 3: Abra o cartão e faça um retângulo na parte superior, do canto esquerdo do cartão, usamos a medida 5 cm x 14, 5 cm, com uma distância de 1,5 cm da borda esquerda para à direita, no sentido horizontal e de 4,5 cm da borda superior para o retângulo.








Passo 4: Na parte inferior, decore no mesmo sentido do retângulo acima do cartão com papel de scrap, um recorte nas medidas: 9 cm x 16 cm, para ter um fundo quando puxarmos o Slider (tarja de papel), para o lado direito do cartão.

No caso deste Cartão, optei por colocar um Card com uma mensagem "Spring is in the air", para a pessoa que for recebê-lo. Mas, se preferir escreva de próprio punho, ou, carimbe uma palavra ou frase neste papel de fundo, que ficará bonito também.

Passo 5: Feche o cartão e observe se o "card" está posicionado corretamente, se estiver, marque com lápis e cole-o na parte interna.

Passo 6: Recorte uma tira de papel nas medidas: 9 cm x 23 cm para fazer o "slider" (a tira de papel que puxaremos para direita para dar movimento a parte interna do cartão). Cole um pedaço de fita banana, no meio do canto esquerdo, da tira de papel. 



Passo 7: Agora cole um pedaço de fita banana, no meio do canto direito do retângulo, sob o papel decorado de scrap. Encaixe no cartão a tira de papel "slider" dentro do cartão, de forma que, quando puxarmos para direita o "slider", o mesmo se encontre com o pedaço de fita banana colado à direita.



Passo 8: Agora abra o cartão e coloque envolta da tira de papel "slider" pedaços de fita banana, bem rente a tira. Desta forma, a tira de papel ficará bem firme quando for puxada.

Passo 9: Para decorar o cartão, escolhi um molde de uma flor (escolha o que for da sua preferencia), forrei com papel de scrap e cortei ao meio. 

                    
Passo 10: Depois escolhi um carimbo da C. C. Designs e pintei com Copics e lápis aquarelável. Usei florzinhas de papel, recortes de cantoneiras e meia pérolas. 
Optei por decorar a tira de papel "slider" também, usei washi tapes, recorte de furador de flor e um botão de chipboard.



Espero que tenham gostado do cartão.
Um grande beijo para todos.








Um comentário: