Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Projeto "Caixinha de Correio" da Lila Rosana

 
Olá a todos!!
 
Mais um post super interessante!! É tão legal a gente conhecer um pouquinho mais sobre as pessoas que participam do grupo...A Lila é um talento! Sempre participa de nosso grupo com projetos lindos!! No último desafio, proposto pela Luciene, a Lila fez um projeto inspirador e foi Top 1.

E hoje, ela conta um pouquinho sobre ele aqui em nosso blog!! Lila, muito obrigada por aceitar o convite e compartilhar sua história e seu projeto vencedor!!

Vamos lá? 
 
"É com muito prazer que venho aqui falar para vocês sobre como surgiu o meu Projeto para o Desafio no grupo C.C.Designs Brasil: a carta para Santa Claus e a sua caixinha de correio. Mas antes de tudo, acho importante dizer a vocês que eu moro no Canadá e, frequentemente viajo aos EUA. Estou informando isso, pois assim vocês vão compreender algumas coisas que cito abaixo.
 
Sempre que vou criar algo eu busco inspiração em todos os lugares por onde vou, mas antes de começar a buscar ideias por ai, eu costumo sempre dar um comando para mim mesma. isso mesmo, um comando mental ;) Eu sempre penso assim: "quero criar algo diferente, sensível, bonito e útil". Essas são como palavrinhas "mágicas" que apertam o botão da criatividade...rsrs. Mas elas funcionam de verdade e ativam o meu cérebro a ir atrás de idéias e inspirações.

Quando li o desafio falando de cartão de Natal, logo pensei numa carta para Papai Noel, pois todos os anos meu filho costuma escrever a cartinha para Papai Noel e a colocamos nos correios (aqui tem isso, nós podemos colocar a carta para Santa Claus na caixa de correio), e pasmem.... Santa RESPONDE. É lindo e as crianças adoram.

Como surgiu a ideia da caixa de correio? Nos EUA, principalmente nas cidades menores onde tem mais casas do que prédios, sempre tem uma caixinha de correio na frente das casas, onde o carteiro coloca as cartas e levanta a alavanca para avisar que tem cartinha lá dentro. Então lá estava eu certo dia numa cidade bem pequenina no estado de Washington, e vi o carteiro fazendo isso. Logo pensei: "quero fazer uma caixinha dessas!". Foi ai que tudo começou. Fui pesquisar na internet um tutorial sobre como fazer a caixinha, mas acabei achando uma em cartonagem crua e pronta para colar papel por cima e decorar. Assim o fiz. Escolhi um papel bem alegra, pintei um carimbo CC Designs de Elf para usar na alavanca e combinar com o cenário do papel, o qual continha o Papai Noel, a rena, o boneco de neve e etc. A cartinha de dentro fiz em um modelo "flor" que adoro, pois é pequeno, divertido e caberia direitinho dentro da caixinha.

Adorei fazer esse projeto, principalmente porque amo o Natal e adoro me inspirar em coisas de crianças.
Obrigada pelo tempo dedicado a ler esse pequeno texto.
Desejo à todas um feliz Natal e um ano de 2016 repleto de amor, cor e arte. 

Com imenso carinho,
Lila Rosana "

Vejam algumas fotos desse lindo projeto!!!



 
 
Muito inspirador, não é mesmo?
Em janeiro de 2016, voltaremos com os Desafios em nosso grupo. Dessa vez, será proposto pela Taty e terá o patrocínio da Lila Rosana!!
 
Beijos a todos

3 comentários:

  1. Obrigada Fabi! Adorei fazer o projeto e poder falar sobre ele também :)

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei!!! Obrigada Lila Rosana por todas essas dicas!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ouvir sua história e o seu projeto está lindo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir